Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

O dever do cristão em meio a escuridão.

fio_luz
Que diferença faz uma luz,por menor que seja,quando a escuridão é absoluta! Hoje em dia dificilmente convivemos com escuridão absoluta,principalmente quando vivemos em áreas urbanas que contam com iluminação pública.Mas quem já esteve no interior,longe das cidades grandes,numa noite sem lua,sabe como a falta de luz pode ser assustadora e até opressiva ! Nessas horas até uma pequena luz como a de uma laterna ou até mesmo de uma vela faz a diferença.

Vivemos em um mundo em completa escuridão espiritual,que é assustadora e opressiva.As pessoas que não conhecem a Cristo vivem “tateando” nessa escuridão a vida toda.O cristão sabe que seu dever é estar entre pessoas que estão nessa escuridão e fazer a diferença “…Sejam filhos de Deus,vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más,que não querem saber de Deus.No meio delas vocês devem BRILHAR como as estrelas do céu…” (Filipenses 2.15).

O brilho que obtemos pela graça de Deus e o próposito dELE em nossas vidas,tem que servir de luz para nossa geração,podemos enfrentar tranquilamente qualquer escuridão por meio de Cristo.Nós cristãos,não podemos ser igual a essas pessoas que vivem no mundo e que rejeitam a Deus “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo,mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de estrelas5vocês.Assim vocês conhecerão a vontade de Deus,isto é,aquilo que é bom,perfeito e agradável a ELE.” (Romanos 12.2).



Paulo escreveu esta carta aos Romanos pois sabiam das dificuldades enfrentadas por eles,que por sua vez são as mesmas dificuldades encontradas pelo cristão hoje vários séculos depois,entender a vontade de Deus é uma missão muito dificil para aqueles que não o conhece.

Por isso amados irmãos,façam com que o brilho que há em vocês por meio de Cristo brilhe em meio a escuridão e lembre-se do que disse Jesus : “ –Vocês são a luz para o mundo.não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto.Pelo contrário,ela é colocada no lugar própio para que ilumine todos os que estão na casa” (Mateus 5.14-15).

Autor:
Breno Weverton.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio :

Seguidores